segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ta na moda: Espadrille



O que é espadrille? Todas já devem ter ouvido falar delas,ou ter visto sem saber o nome certo (como eu,que aprendi o nome faz pouco tempo,rs).Fiz uma pesquisa básica aqui e copiei algumas explicação para conhecermos melhor essa tendência. Let's go?

*É um sapato leve, feito de lona ou algodão, com uma sola de borracha coberta por uma corda de juta. Pode ser sem salto, com uma plataforma ou um salto anabella. Algumas ainda carregam os laços de amarrar na perna ou mesmo uma tira no tornozelo, para garantir mais sustentação e ainda mais graça ao modelo.
Cada dia mais lindas, a verdadeira espadrille é de sola reta, de lona e corda – apesar de outros tipos de salto e material também serem chamados como tal.
Combina muito conforto no melhor clima da Riviera Francesa: despretensiosa e chique na medida.

CURIOSIDADE: Há mais de 30 anos, espadrille era uma palavra estranha.Conhecida como alpargatas, que era um sapato de lona e corda, bastante popular. As alpargatas nasceram na Espanha, mas quem fez delas moda foi a França. Texto do blog "A VIDA AOS 60".

Confira algumas dicas para apostar neste modelo sem errar:

- Se sua batata da perna for grossa, ao escolher o modelo de amarrar você vai chamar mais atenção para esta parte do seu corpo. Prefira modelos sem esse recurso.

- Para não dar contraste e diminuir a silhueta, opte por modelos cor da pele.

- Esse sapato é mais informal. Opte por ele para compor looks mais casuais, para os finais de semana. No ambiente corporativo não é a melhor opção."Texto do blog immagineblog".





Agora vamos ver umas fotos para servirem de inspiração!
  
LOOKS COM ESPADRILLES 








  




Nenhum comentário:

Postar um comentário