segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sobre preconceito...



No dicionário: pre·con·cei·to (pre- + conceito)

1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.

2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados .objetivos. = INTOLERÂNCIA

3. Estado de abusão (ilusão; superstição; crendice, erro vulgar), de cegueira moral.

 Bom... como estamos ouvindo falar tanto de preconceito nesses últimos dias,resolvi começar minha nova série de posts falando sobre os preconceitos que vivi... mas pensando bem,eu não me lembro de ter sofrido preconceitos,as vezes um olhar não agradável,alguém que conheço fingir que não me viu...mas para mim,isso não é preconceito,o olhar pode até ter sido de desprezo e ser ignorada pode ser que a pessoa ficou sem jeito ou com vergonha de vir até mim...sei lá! Hoje em dia tento me colocar no lugar das pessoas para entender o porque daquela situação,assim fica melhor para ambas as partes,não é?! #FAÇAOMESMO
Quando comecei a sair de casa na cadeira de rodas e via alguém me olhar eu sentia vergonha,me sentia desconfortável,e até hoje quando me olham eu fico meio sem graça,não sei explicar direito,porque um olhar fala mais do que as palavras e as vezes alguém fica olhando pra mim e eu acho que é com preconceito e quando contei como me sentia para os meus pais eles disseram que derepente a pessoa olha e pensa: Poxa,uma menina tão jovem,bonita(sem querer me achar) e está na cadeira de rodas... Então eu parei pra pensar, e isso é verdade,alguns olhares dizem isso junto de um ar de riso que me faz bem,pois um sorriso seja de quem for faz bem!
Mas nada disso me abalou,não fiquei triste a ponto de não querer sair de casa,pelo contrário,eu gosto muuuuito de sair e já aprendi que é normal,natural os olhares...
Se alguém que está lendo esse post se sente inferior,se sente mal por que está em uma cadeira de rodas,ou tem outra deficiência,ou até mesmo porque se acha feia(o),porque é negra(o),enfm! ISSO É UMA BOBEIRA! Não vale a pena perder nosso precioso tempo com coisas insignificantes como o preconceito ou até mesmo o bullying que parece que virou moda. Falar dos defeitos do próximo é fácil,mas se colocar no lugar das pessoas imaginando no que ela vai sentir... faz bem para a alma!
SOMOS TODOS HUMANOS sujeitos a tudo todo o tempo,então vamos praticar "principalmente" os dois primeiros mandamentos de DEUS?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento e de toda sua força.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mateus 22:37-39

Assim,praticando pra valer esses ensinamentos de Deus,podemos tornar o convívio com o próximo melhor,e lembre-se: A MAIOR DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO CORPO FÍSICO,SIM NA MENTE!

Gente,vamos cuidar de nós e dos nossos amigos,familiares,até dos desconhecidos,porque quanto mais ajudamos ao próximo,mais Deus nos capacita e nos abençoa!

Falar mal,desejar o mal,pensar o mal... FAZ MAL!

NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM! #PENSENISSO

Até o próximo post e qualquer duvida ou opinião pode deixar um recadinho nos comentários ou na fanpage,ok?!

#BeijosdaLud


E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mateus 22:37-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário