segunda-feira, 23 de junho de 2014

Você tem tempo pra Deus?



Era uma vez uma mulher chamada Rosa,que era muito atarefada.
Vou descrever a rotina de Rosa por partes do dia.

Manhã: Rosa acordava as 06:00H tomava banho,se arrumava e saia para trabalhar,as vezes de carro,as vezes de ônibus.Quando ia de carro ela prestava muita atenção no transito pois era muito prudente,entre sinais fechados e engarrafamentos ela já ia pensando em o quanto seu dia seria cheio.Quando ia de ônibus tentava adiantar seu trabalho e organizava sua agenda.A mente de Rosa era mais ocupada que sua agenda.
Ao chegar no trabalho as 08:00H Rosa faz mil coisas,atende telefone,faz ligações,fecha contratos,assina papeis,resolve problemas e muito mais,é tanta coisa que ela quase se esquece que precisa almoçar.Rosa é uma ótima profissional,se dedicou muito para ter um emprego e ganhar bem.

Tarde: Por volta de 13:00H Rosa ia até seu restaurante preferido para almoçar.Nesse tempinho livre Rosa acessava suas redes sociais para ver as novidades e conversar um pouquinho com seus amigos que sempre marcavam algo para o final de semana.Rosa terminava de comer ia ao banheiro com seu smartphone nas mãos se despedindo dos amigos pois iria voltar ao trabalho.
Já de volta a mente de Rosa era cheia: "Agora a tarde tenho que ligar para a empresa "tal" para resolver um problema."  "Preciso pagar uma conta! Vou fazer isso online para ter menos trabalho. "Será que nesse fim de semana vou consegui me divertir e em fim descansar?" "Preciso de férias,rs!"
Rosa saia do trabalho por volta das 17:00H, no caminho de volta quando ia de carro dava uma carona para uma amiga e vinham conversando para não sentir aquele engarrafamento chatinho de volta pra casa,quando voltava de ônibus ela acabava dormindo.

Noite: Enfim em casa! Por volta das 18:30H (de casa pro trabalho eram uns 40 minutos com o transito bom e com engarrafamento 1h:10m mais ou menos) Rosa tomava um banho demorado e ia jantar a comidinha feita por sua mãe,depois deitava no sofá para assistir sua novela favorita e brincar um pouquinho com sua cachorrinha.Já as 22:30H Rosa só queria sua cama,até tentava ler um livro mais estava muito cansada então "apagava".

Madrugada: Rosa dormia feito "uma pedra" com um sono "pesado" mas derrepente acordou,olhou no relógio e eram 03:00H, Rosa tentou dormir dinovo e não conseguindo foi até a cosinha tomou água e voltou pra cama achando que ia pegar no sono,afinal estava tão cansada,mas Rosa rolava pra cá,rolava pra lá e nada do sono voltar.Quando faltava pouco pro despertador tocar Rosa pegou no sono,mas minutos depois acordou e pensou: Não acredito! Poxa,não consegui descansar como queria,o que aconteceu pra eu perder o sono as três da madrugada? Será que é o extress do dia-dia? Agora começa tudo de novo...

Aos fins de semana Rosa saia com amigos,chegava tarde em casa dormia até mais tarde no domingo almoçava com sua família e as veses tinha que decidir entre dormir a tarde toda ou curtir um churrasco com amigos (essa escolha dependia de sua disposição).

Moral da história: A vida de Rosa era "normal" trabalho,casa,família,amigos,diversão... até ai ok!
Mas sabe por que Rosa perdia o sono de madrugada? Porque Deus queria falar com ela,e por conta de suas muitas tarefas Rosa nem se lembrava de no mínimo agradecer a Deus por mais um dia de vida.

Olha como Rosa poderia conseguir tempo pra Deus se ela quisesse -
De manhã ela poderia orar pedindo a Deus força e livramento para aquele dia,orar até mesmo enquanto se arrumava.
No caminho pro trabalho ela poderia ler a Bíblia no ônibus e no carro ouvir um cd com hinos ou a rádio da igreja.
Na hora do almoço agradecer pelo seu alimento e tirar uns minutinhos para meditar na Bíblia.
Quando chegasse em casa tomar um banho se arrumar e ir pra igreja pelo menos uma vez na semana.
No domingo poderia acordar mais cedo e ir pra igreja pois assim teria força para a semana toda e seria muito abençoada.E se existisse dentro de Rosa o querer Deus,mesmo cansada Deus a encheria de forças para que ela chegasse até a casa Dele,era só ela querer.
De madrugada quando ela perdece o sono se ela se lembrace de Deus e começasse a falar com Ele logo seu sono voltaria,e após falar com Deus,dormiria em paz.

IMPORTANTE SABER: Quando perdemos o sono no meio da noite,é Deus nos chamando pois ele quer falar conosco e principalmente nos ouvir falar com Ele mesmo que seja baixinho,mas Ele ouve!

O problema de as pessoas não perceberem isso e até acharem que estão com insônia ou com muita carga de trabalho,etc,mas na verdade Deus está 24 horas nos olhando e esperando a hora de nos ouvir,e passam todas as horas do dia e nada... Deus até pensa: AGORA AO INVÉS DE FAZER ISSO ELA(E) PODERIA ESTÁ ME CHAMANDO,FALANDO OU PELO MENOS PENSANDO EM MIM.
Poxa,imagine a tristeza de Deus a nos ver fazendo isso?! As veses Deus está te dando oportunidades em meio a tantas tarefas para que você fale com Ele e você está usando essa oportunidade de forma errada,então passe a prestar atenção nisto!

O diabo tenta nos distrair com internet,televisão,conversinhas,festas e muuuuuito mais,mas nós somos mais fortes que ele,porque o diabo é uma formiga na vida dos que buscam Deus,dos que querem Deus pra valer não só uma vez ou outra.Agora se você não quer Deus e faz como a Maria,então me desculpa mas serei bem verdadeira... o seu fim será horrível! *PENSE NISSO POR FAVOR*

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." Lucas 10:38-42


A Maria da Bíblia escolheu ouvir Jesus ao invés de se preocupar com as tarefas de casa.Sábia escolha de Maria.

"E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:4

Do que adianta trabalhar,trabalhar,curtir família,amigos e diversão se não tiver DEUS para indicar o caminho certo,para livrar,para ajudar,para proteger,para dar forças e muitíssimo mais,heim?!

DEUS MERECE O PRIMEIRO LUGAR EM NOSSA VIDA,PORQUE SE TEMOS VIDA É GRAÇAS A ELE!!

Agora pense e responda,você tem tempo pra Deus? Se não,o que pode e vai fazer a partir de agora?
 
Deus abençoe todos nós e que essas palavras fiquem guardadinha dentro de você que leu esse post.Passe esse post para outras pessoas que precisam entender sobre ter tempo pra Deus.
Até...



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário