Para quem está acompanhando a novela Os Dez Mandamentos viu a algumas semanas atrás a personagem Téti, que seria noiva do rei Ramsés. Uma jovem muito bonita que causou uma boa impressão quando chegou no palácio, mas quando abriu a boca pra falar só parou quando terminou sua participação na novela.
Eu fiquei pensando: Como ser falante incomoda. E eu sou falante! 😱
Eu sabia que era assim, falante, mas ainda não tinha parado pra pensar o quanto isso é chato para os ouvidos das pessoas.
Me lembrei do belo exemplo da rainha Ester que soube o momento certo de falar e de calar.
Esse é o exemplo a ser seguido e não o exemplo de Téti, que falava muito e ainda tinha uma voz chata,Rs.
Eu comecei a perceber isso a pouco tempo. Na verdade eu não percebi, eu comecei a dar atenção ao que eu ouvia das pessoas, que não falavam com tom de ignorância e sim um alerta!
Eu escutava assim: "Mas fala muito " "Nunca vi gostar de falar assim" ... E eu sempre ria e concordava. Meus pais até falam: "para de falar" "fica quieta um pouquinho " mas eu não consigo. Eu gosto de falar. Mas quando percebi que tenho que ter limite então eu estou começando a praticar.
Imagina você reunida com as amigas ou família e tem uma pessoa que não para de falar, não deixa ninguém falar. 😕 Ou até deixa os outras falarem mais a voz que predomina é a de uma pessoa só. A falante que incomoda e não percebe isso... É muito chato essa situação.
Por isso aqui vai uma dica: Eu estou me policiando, estou prestando atenção em mim e quando vejo que estou começando a falar eu paro e deixo quem está ao meu lado falar também.
É difícil, Rs... Mas vou conseguir! 🙏
Então é isso, vamos prestar atenção no nosso comportamento e tudo o que tira nossa beleza tem que ser mudado.
Deus abençoe e até!