sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

2° dia Jejum de Daniel




"Mas, quereis entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus respondeu: Não matarás. Não adúlteras. Não furtarás. Não dirás falso testemunho. Honra teu pai e tua mãe, e ama teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde minha juventude. Que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que possuis e dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-Me. E o jovem, ao ouvir estas palavras, retirou-se triste, porque era possuidor de muitos bens." Mateus 19.17,22


Sabe aquela sensação de bem estar por achar que só seguir esses mandamentos é o suficiente? Então, essa passagem Bíblica mostra que é preciso um algo mais. É preciso renunciar nossas vontades, tudo o que nos dá prazer.
Por que Jesus pediu para o jovem rico vender tudo e dá aos pobres? Porque Jesus sabia que o jovem era apegado aos seus bens e isso o dava prazer por isso ele não conseguiu se desapegar de suas riquezas para seguir Jesus.

Isso se repete a todo instante, muitos não tem coragem de se desapegar de algo e ficar na dependência de Deus. Não só em relação a riquezas, mas também não desapegam e põe em primeiro lugar o marido, a esposa, o filho(a), o companheiro(a), as amizades, e até mesmo coisas como a internet e entretenimentos em geral.
Se pra você é difícil deixar de lado tudo o que atrapalha seu relacionamento com Deus, então você não alcançará o tesouro de Deus que ao contrário das coisas desse mundo, é eterno.

Facebook, Whatsapp, Instagram, Twitter, novelas, músicas, entre outros. O que isso acrescenta na vida espiritual? Nada! Como alcançar a salvação se ligando só nisso? Impossível! Então, separe um tempo para buscar a Deus, e nada melhor do que o Jejum de Daniel para se desintoxicar das coisas desse mundo são só 21 dias (agora são 20) que podem mudar o destino da sua alma. Tome uma atitude de fé e fique só você e Deus, conectados dia e noite e veja quão gloriosa será a recompensa.

Ninguém disse que seria fácil, mas as vitórias só vêem depois das lutas.

Beijos Lud ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário