terça-feira, 3 de junho de 2014

Sobre superação


Gente a ideia do post de hoje surgiu após um acontecimento ontem(02.06.2014) quando eu e minha mãe estávamos no ponto esperando um taxi e passou uns quatro taxistas e não quiseram me levar,porque não querem ter trabalho,correr o risco de dar um arranhão em seus carros(algo muito difícil de acontecer),não sei o que se passou na mente deles,mas já iam logo dizendo que não dava pra levar nem se quer perguntaram se a cadeira fechava ou saíam as rodas,era mais fácil dizer não e pegar outro passageiro. Minha mãe disse que estava tentando me distrair para que eu não visse eles balançando a cabeça em sinal de não,mas eu não me importei com isso,quando eu vi um senhor balançando a cabeça eu olhei pra frente e pro Céu,estava chovendo e aquele sinal de não ficou em minha mente neste momento me lembro perfeitamente de tudo.Eu poderia ter chorado,ficado triste,chegar em casa e dizer que nunca mais iria sair de casa...exagero? Não,porque muita gente toma esta atitude e as vezes por muito menos.

O que quero deixar aqui é que eu passei dessa fase,eu superei o preconceito,as dificuldades,a falta de amor e cuidado pelo próximo,etc,porque eu sei que nem tudo mundo é igual,o taxista que aceitou me trazer disse: Nesse mundo temos que saber que iremos lhe dar com pessoas boas e pessoas ruins. E é verdade,porque a falta de amor ou no mínimo respeito pelo próximo caracteriza-se em falta de DEUS!
 "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus-22.39

Desejamos que Deus abençoe o trabalho,a vida e a família do taxista que nos trouxe e também seja assim com os outros,porque não se paga mal com mal,o mal é pago com o bem!
"Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos." 1 Tessalonicenses-5.15

Aproveitando... ontem estreio a novela Vitória da Rede Record e eu já pude perceber que vou gostar,entre muitos assuntos está a história de superação de Artur (saiba mais aqui.) interpretado muito bem por sinal pelo ator Bruno Ferrari que na novela é um empresário muito bem sucedido que,trabalha,passeia,etc,e pra mim isso também é superação.Ontem também tive o prazer de conhecer pessoalmente uma amiga cadeirante também que me disse que assim como eu só mexia os olhos e hoje consegui tocar(andar) com a cadeira e está no 5° ano de direito,isso é superação.Outro exemplo de superação é a história do Thiago Helton que passa na tv e também está disponível no site Eu Sou A Universal (para conhecer a história de Thiago Helton clique aqui),ele também é cadeirante por causa de um acidente e ele trabalha,estuda,faz tudo o que tem que fazer com uma força de vontade inspiradora que quando eu assisti o comercial dele pensei: Porquê eu também não posso? EI... SIM EU POSSO!
No dicionário: SUPERAÇÃO= Ação de conseguir vencer e/ou triunfar.

Então aqui vai uma dica: Todos nós passamos por problemas,mas se decidirmos enfrenta-lós enxugando as lágrimas e sorrindo para eles,concerteza tudo ficará mais facíl,mais leve,mais simples.Os problemas vão querer fugir quando se depararem com seu sorriso! Vamos ter FÉ EM DEUS e acreditar que tudo vai dar certo,porque Deus tem o melhor para cada um de nós,se entregarmos tudo em Suas Santas mãos até o que era pra dar errado,dá certo!!



#TENHA FÉ,PORQUE SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS! 



Espero que tenham gostado do post,até...
DEUS ABENÇOE TODOS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário